Instruções aplicação Zpicking

Criada por Pedro Cordeiro, Modificado em Thu, 20 Jul 2023 às 11:32 AM por Pedro Cordeiro

Inicie a aplicação: Clique no ícone da aplicação na área de trabalho ou selecione a aplicação no menu Iniciar e clique em "Abrir".  A aplicação será iniciada e exibida na tela.


Ao abrir a aplicação,  será direcionado para o menu principal. Encontrará uma lista de opções que podem ser selecionadas para executar diversas tarefas.




Área de configurações: No canto superior direito da aplicação, localize o ícone que se assemelha a uma roda dentada e clique no mesmo. 






Isso abrirá a área de configurações, onde poderá selecionar o armazém em que se encontra e atualizar a aplicação.


(A operação de atualização da aplicação só devera ser utilizada quando assim indicado pelo administrador de sistema)






Alterar o código do armazém : Na área de configurações, localize a área "Armazém" e insira o código do armazém  na caixa de texto. Certifique-se de que o código do armazém que inseriu é correto. 


(Nota: Esta operação apenas e necessária caso o terminal seja transportado para um armazém diferente do habitual e só terá efeito ate a aplicação ser fechada)



Clique em "Salvar" ou "Aplicar" no ícone da disquete para confirmar as alterações.






Irá retornar ao menu principal






Terá de fazer click no ícone do canto superior esquerdo para assim atualizar






Desta forma o armazém deverá ter sido alterado







Ainda nas configurações, para atualizar a aplicação








Clique na área, atualizar aplicação



Retorne ao menu principal: Após realizar as alterações de configuração desejadas, clique no botão "Voltar"  no canto superior esquerdo da área de configurações para retornar à tela anterior  "Menu principal" . 

 


 A partir daqui, você pode selecionar outras opções e executar outras tarefas na aplicação.

 






Consulte o stock de um artigo: No menu principal, clique na opção "Consulta stock". 





Isso abrirá uma nova janela na qual você pode inserir o código de barras do artigo que deseja verificar o stock. Após inserir o código na caixa de texto em baixo de artigo e dar Enter, a aplicação irá exibir a quantidade de stock disponível desse artigo em cada armazém . Certifique-se de que insere corretamente o código.

 




Exemplo de uma consulta de stock: 





Retorne ao menu principal: Após realizar a consulta de stock  desejada, clique no botão "Voltar"  no canto superior esquerdo da área de configurações para retornar à tela anterior  "Menu principal" .







Aceda a área de Encomendas a Fornecedor (ECF) pendentes: No menu principal, clique diretamente na opção "Receções" para ser direcionado para a área de encomendas pendentes. 





Filtre encomendas por fornecedor: Na área de encomendas pendentes, pode filtrar as encomendas por fornecedor. Para fazer isso, localize a opção "Filtro" abaixo da caixa de texto "Fornecedor" e clique. Em seguida, selecione o fornecedor desejado na lista suspensa e clique em "Ver" . Isso exibirá todas as encomendas feitas por esse fornecedor na tela. Caso prefira, também pode inserir o nome ou o código do fornecedor diretamente na caixa de texto "Fornecedor" e clicar em "OK". 





(Um documento cuja receção já tenha sido iniciada, ira exibir o texto "Em edição".)



Receba encomendas: Na área de encomendas pendentes, ao clicar no ícone da encomenda desejada, 

 abrirá uma janela perguntando se deseja iniciar a receção do documento. Selecione "Sim" para prosseguir ou "Não" para voltar para a área de encomendas pendentes. 

 


 


Ao selecionar "Sim", será levado a outro formulário onde poderá receber os artigos presentes na encomenda. Para receber um artigo, insira o seu código de barras (ou codigo do artigo)  na caixa de texto correspondente e use os símbolos "+" e "-" abaixo da caixa de texto para indicar a quantidade recebida. Certifique-se de inserir a quantidade correta, pois ela será atualizada no estoque automaticamente. Depois de indicar a quantidade recebida, clique no botão "Adicionar" para concluir a operação do artigo recebido.

Repita esse processo para todos os artigos na encomenda. 




Se o artigo for encontrado em mais do que uma linha na mesma encomenda, será exibida uma mensagem de alerta para que selecione a linha correta (normalmente as linhas podem ter datas de entrega diferentes, pelo que se deve ter atenção neste ponto. 



Integrar o Documento:

Apenas depois de clicar no ícone "disquete" será possível integrar este documento no Wintouch.






Retornar ao menu principal: Para voltar ao menu principal, clique no ícone no canto superior esquerdo da tela. Este ícone assemelha-se a uma seta apontando para a esquerda.





 Clique no mesmo até que retorne ao menu principal da aplicação. 



Aceder a Documentos Internos: No menu principal, clique em "Interno".

(Esta opçao vai dar origem a um documento Interno no Wintouch)




 Isso abrirá uma nova janela chamada "Documentos Internos". 



Para filtrar os documentos, clique no filtro ao lado de "Últimos Documentos".
 


 As opções de filtro incluem "Todos", "Pendentes", "Erro", "Integrar" e "OK". Selecione uma das opções para ver os documentos filtrados na tabela abaixo.







Receção de transferências de outras Lojas:





O processo será idêntico ao da receção de Encomendas a Fornecedores.

Vão aparecer na lista de documentos pendentes apenas os documentos que estejam em trânsito para a loja/armazém para o qual o terminal se encontra configurado.





Retornar ao menu principal: Para voltar ao menu principal, clique no ícone no canto superior esquerdo da tela. Este ícone assemelha-se a uma seta apontando para a esquerda.





Sair da aplicação: Para sair da aplicação, volte ao menu principal e clique em "Sair". Isso encerrará a aplicação e o levará de volta à área de trabalho do seu dispositivo.





Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo